Voltei....
Em 16 de abril deste ano defendi minha dissertação de mestrado em Administração. Tudo correu bem. Cheguei cedo à Praia de Botafogo no Rio de Janeiro, onde fica a Fundação Getúlio Vargas (FGV/Rio). Fizeram parte da banca examinadora o meu orientador, Professor Antonio Freitas, sua colega de FGV Professora Débora Zouain e o Professor Roberto Moreno, da PUC/Rio.
Meu tema foi o Mercado de Capitais e defendi a hipótese de que as ações de menor relação Preço/Lucro apresentam retornos maiores do que as ações em que esta relação é maior. Minha hipótese foi confirmada, valendo para o período de 2004 a 2008. E acredito que continue sendo verdadeira para 2009 e agora para 2010.
Nestas minha próximas postagens quero trazer à baila o livro que estou escrevendo. Acredito já ter passado do primeiro terço da jornada de levar minha experiência com finanças às pessoas que vivem sufocadas por dívidas e consumismo irrefreável. Trago no livro a idéia da TRAVA de 1%, já comentada em postagem anterior e que promete aos que não conseguem desenvolver um plano de investimentos, recuperar o tempo perdido e criar segurança financeira.
Esse assunto também será abordado em minhas próximas postagens. Esse e muitos outros.
É isso! Um abraço e uma boa vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário